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Política de Troca, Devolução e Assistência Técnica

O ManiaVirtual.com criou sua política de troca, devolução e assistência técnica de produtos com base no Código de Defesa do Consumidor, mantendo assim a transparência, o respeito e a confiança de seus clientes. Afinal, nossa missão é garantir sua satisfação. Aqui você vai encontrar os procedimentos e esclarecimentos necessários quanto aos casos de troca, devolução ou assistência técnica dos produtos comprados no ManiaVirtual.com. Os produtos comercializados pelo ManiaVirtual.com são enviados a você exatamente como os recebemos dos fabricantes.

O ManiaVirtual.com adverte a todos os seus clientes: ao receber seus produtos, antes de assinar o recebimento das mercadorias, verifique se as embalagens das mesmas estão em perfeito estado ou se há alguma avaria decorrente de transporte. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e entre IMEDIATAMENTE em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Alguns produtos podem conter mais de uma embalagem. Verifique a Nota Fiscal e o documento de entrega.
Clique nos links abaixo a opção relativa ao seu caso:

O Produto que comprei não funciona ou funciona incorretamente

O Produto que comprei não funciona ou funciona incorretamente.


Clique Aqui para Abrir um Comunicado de Defeito no Funcionamento

ATENÇÃO: Antes de usar o produto, leia atentamente todo o manual de instruções que o acompanha para saber como montá-lo, configurá-lo, manuseá-lo e operá-lo, verificando ainda se a voltagem da tomada elétrica é suportada pelo aparelho.

Como devo proceder?
Se após cumprir todas as instruções contidas no manual, você constatar que o produto adquirido não funciona a contento, você poderá entrar em contato imediatamente com a rede de Assistência Técnica Autorizada do Fabricante, seguindo os procedimentos contidos no manual que acompanha o produto. A Lei de defesa do consumidor estabelece que os fabricantes e os fornecedores têm responsabilidade solidária na solução de qualquer problema envolvendo os produtos por eles fabricados. Todavia, se você preferir, poderá solicitar ao Mania Virtual que providencie o reparo do produto, bastando enviá-lo ao nosso centro de logística, se ainda estiver dentro do período de garantia.
Os prazos de garantia dos produtos comercializados pelo Mania Virtual variam de fabricante para fabricante, sendo que os primeiros 90 dias do prazo referem-se a garantia legal, prevista no Código de defesa do Consumidor e o tempo restante refere-se a garantia complementar concedida pelos fabricantes, que pode variar.
Na hipótese do consumidor solicitar ao Mania Virtual providências para o reparo do produto, será necessário antes abrir uma ocorrência pelo site, relatando o problema e aguardar as instruções de como proceder. Por lei, os fabricantes e os fornecedores presentes na cadeia de consumo de um produto têm um prazo de 30 dias para reparar o produto e reenviá-lo ao consumidor, sendo que o referido prazo inicia-se na data de entrada do produto na oficina técnica autorizada indicada pelo fabricante, ou na sua entrada no centro de logística do fornecedor.
A lei de defesa do consumidor estabelece que transcorrido o prazo de trinta dias sem que o problema seja solucionado, o consumidor poderá pedir a sua troca por outro ou a devolução do valor pago ou abatimento do preço, à escolha do consumidor.
A partir de sessenta minutos após ter aberto a ocorrência, verifique sua caixa de mensagens o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência.

Evite o contato via telefone ou Chat sem antes de abrir uma ocorrência pelo SAC!

O Produto que comprei está avariado, ou seja, apresenta danos físicos externos visíveis.

Veja abaixo a opção relativa ao seu caso:

- Recebi o produto sem verificar o conteúdo da caixa, que não estava amassada, molhada, nem rasgada e aparentava excelente estado. Após abri-la constatei que o produto estava avariado. Como devo proceder, já que não fiz qualquer ressalva ao transportador no momento da entrega?

Quero abrir uma ocorrência e comunicar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre Produto Avariado Pelo Transporte.
Clique Aqui para Abrir uma Ocorrencia


Como devo proceder?

Será necessário que você abra uma ocorrência junto ao ManiaVirtual.com, que poderá exigir preliminarmente sejam enviadas fotos do produto avariado e de sua caixa e que você informe também há quantos minutos/horas recebeu o produto.

A reclamação de avaria preferencialmente deverá ser feita o mais rápido possível, para que o Mania Virtual dê a solução o quanto apropriada ao problema.
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatados quaisquer indícios de mau uso ou manuseio ou ausência de manual e/ou acessórios, o Maniavirtual.com poderá não aceitar a devolução e fazer a troca, podendo entrar em contato com consumidor para pedir esclarecimentos.
Após ser autorizado, via e-mail, você poderá enviar o produto pelos correios ao ManiaVirtual.com, ou agendar data para coleta, sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando e descrevendo qual foi a avaria e colocando o número da ocorrência fornecido através do e-mail que será enviado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando qual foi a avaria e o número da ocorrência.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais, além de ser acondicionado na caixa exatamente como lhe foi entregue.
Nos casos em que o ManiaVirtual.com autorizar a coleta da mercadoria, a mesma só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, ou em outro lugar, a pedido do consumidor por escrito e justificado e se for em área coberta pelo serviço de coleta dos correios.

Sessenta minutos após a abertura da ocorrência, verifique a sua caixa de mensagens eletrônicas e confirme o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência. Evite fazer o contato via telefone ou Chat sem antes abrir uma ocorrência pelo SAC!



- Recusei-me a receber o produto, pois verifiquei que a caixa estava: ou amassada, ou molhada, ou rasgada e aparentava sinais de danos visíveis. Como devo proceder?

Para abrir uma ocorrência e comunicar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre Produto Rejeitado no Ato de Entrega por Avaria
Clique Aqui para Abrir uma Ocorrencia


Como devo proceder?

A troca somente será efetivada após o recebimento, na empresa, do produto rejeitado.

O cliente deverá escrever no verso da Nota Fiscal: MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de devolver a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA, especificando qual foi a avaria.

Sessenta minutos a abertura da ocorrência, verifique a sua caixa de mensagens e confirme o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência.

Evite fazer o contato via telefone ou Chat sem antes abrir uma ocorrência pelo SAC!

Recebi o produto que comprei, mas quero devolvê-lo, cancelando a compra

Para abrir uma ocorrência e comunicar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre Desistência da Compra

Clique Aqui para Abrir um Comunicado de Desistência da Compra


Como devo proceder?

Caso você receba um produto e desista da compra, você terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.

Para que você garanta o seu direito de devolução por desistência de compra e a restituição do valor pago, você deverá cumprir as seguintes orientações:

• Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA, escreva no verso da Nota Fiscal a frase MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para abrir uma ocorrência. Então se você já tiver desistido de adquirir o produto, no ato da entrega NÃO ACEITE A MERCADORIA DA TRANSPORTADORA.

• Se você desistir da compra do produto após tê-lo recebido, você terá o prazo de SETE DIAS contados da data da entrega para manifestar sua desistência formalmente. Você deve abrir uma ocorrência através do site do ManiaVirtual.com. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manuais. Portanto, verifique, lendo o manual de funcionamento, se o produto atende as suas expectativas antes de usá-lo.

Você deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA, e colocando o número da ocorrência fornecido através do e-mail que será enviado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra. Então, nunca se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA e o número da ocorrência.

A restituição do valor pago poderá ocorrer das seguintes maneiras:

• Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal da mercadoria) que se cadastrou e colocou o pedido no site do ManiaVirtual.com.
• Em compras pagas através de cartão de crédito, a será realizado o estorno do lançamento junto a operadora do cartão de crédito.
Sessenta minutos após a abertura da ocorrência, verifique a sua caixa de mensagens e confirme o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência.

Evite fazer contato via telefone ou Chat sem antes abrir uma ocorrência pelo SAC!

Recebi produtos em desacordo com o pedido

Para abrir uma ocorrência e comunicar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre Produto Faltando Partes e Acessórios

Clique Aqui para Abrir um Comunicado de Desacordo com o Pedido


Como devo proceder?

Caso você receba um produto diferente do produto solicitado no ato do pedido, o ManiaVirtual.com irá trocar o mesmo pelo produto correto.

ATENÇÃO: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.

Para que você garanta o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, você deverá cumprir as seguintes orientações:
Se no momento da entrega você detectar que o produto é diferente do produto solicitado no ato do pedido, RECUSE A ENTREGA, escreva no verso da Nota Fiscal a frase MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para abrir uma ocorrência. Então se você detectar divergência de produto no ato da entrega NÃO ACEITE A MERCADORIA DA TRANSPORTADORA.
Portanto, para sua segurança, verifique no ato da entrega se o produto é igual ao solicitado no ato do pedido. Confronte a Nota Fiscal com os dados da embalagem. Se o produto for divergente do solicitado, recuse o recebimento. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais.

O ManiaVirtual.com determinará a forma de envio, e para isso será necessário que você abra uma ocorrência no site do ManiaVirtual.com antes de devolver o produto que não foi recusado, por divergência, no ato da entrega. Você deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal, escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA, e colocando o número da ocorrência fornecido através do e-mail que será enviado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, não se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso: MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA, e o número da ocorrência.

Caso o ManiaVirtual.com não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você poderá ser reembolsado ou poderá optar pelo abatimento do valor na compra de um outro produto.

Sessenta minutos após a abertura da ocorrência, verifique a sua caixa de mensagens e confirme o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência. Evite fazer contato via telefone ou Chat sem antes abrir uma ocorrência pelo SAC.

Recebi o produto faltando partes e acessórios. Como devo proceder, já que não fiz qualquer ressalva ao transportador no momento da entrega?

Para abrir uma ocorrência e comunicar ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sobre Produto Faltando Partes e Acessórios

Clique Aqui para Abrir um Comunicado de Falta de Partes e Acessórios na Entrega


Como devo proceder?

O ManiaVirtual.com orientará, quando for o caso, a forma de troca, e para isso será necessário que você abra uma ocorrência junto ao ManiaVirtual.com, que eventualmente solicitará preliminarmente sejam enviadas fotos do produto e de sua caixa e que o cliente informe também há quantos minutos/horas recebeu o produto.

Após ser autorizado, via e-mail, você deverá enviar o produto pelos correios ao ManiaVirtual.com, ou agendar data para coleta, sempre acompanhado da Nota Fiscal e escrevendo no verso: MERCADORIA RECUSADA POR FALTAR PARTES E ACESSÓRIOS, especificando e descrevendo o que está faltando e colocando o número da ocorrência fornecido através do e-mail que será enviado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

A falta da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca. Então, NUNCA se esqueça de enviar a Nota Fiscal com a descrição no verso MERCADORIA RECUSADA POR FALTAR PARTES E ACESSÓRIOS.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, além de ser acondicionado na caixa exatamente como lhe foi entregue.
Sessenta minutos após ter a abertura da ocorrência, verifique a sua caixa postal e confirme o recebimento de um e-mail do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, com o número da sua ocorrência.

Evite fazer contato via telefone ou Chat sem antes abrir uma ocorrência pelo SAC.

Estaremos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, basta entrar em contato via Chat ou e-mail com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, dando preferência sempre ao contato por e-mail.

NÃO ESQUEÇA: NENHUM PRODUTO PODERÁ NOS SER DEVOLVIDO SEM A PRÉVIA ABERTURA DE OCORRÊNCIA, UTILIZANDO OS LINKS ACIMA, E A AUTORIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE.